19 Nov, 2018
fechar
Login
Notícias Auto-estradas Sem Custos para o Utilizador (SCUT)

Auto-estradas Sem Custos para o Utilizador (SCUT)

scut

Em resultado da publicação da portaria 1033-A/2010 de 6 de Outubro podemos agora esclarecer os contornos do regime de descriminação positiva adoptado para a passagem nas auto-estradas anteriormente denominadas SCUT. A portaria em questão considera beneficiários deste regime populações e empresas locais as que tenham residência ou sede na área de influência das SCUT do Norte Litoral, do Grande Porto e da Costa de Prata. Consideram-se assim abrangidos os concelhos a menos de 10 km da via. veja aqui concelhos

As populações locais e as empresas sediadas nos concelhos acima indicadas poderão beneficiar de isenções de pagamento nas primeiras 10 utilizações mensais da respectiva SCUT e de descontos de 15 % nas utilizações seguintes da mencionada infra-estrutura rodoviária.

Para tal, necessita de ter a viatura equipada com um dispositivo electrónico associado matrícula e aquando da aquisição do mesmo ou da conversão de um dispositivo de uma entidade de cobrança de portagens em dispositivo electrónico associado matrícula, o utilizador tem de comprovar a morada da sua residência ou da sua sede, mediante a apresentação do título de registo de propriedade ou do certificado de matrícula.

No caso dos veículos locados (ex. Aluguer Operacional), será ainda necessário um documento do locador que identifique o nome e a morada da residência ou da sede do locatário. Por conseguinte informamos que poderá solicitar junto do seu Account Manager a referida declaração para usufruir do regime acima indicado.

Gás Garrafa

garrafa_repsol2
Desenvolvido por: Proimagem audiovisuais                                                         © GlobalPetróleos 2010, Todos os direitos reservados.                                                                        bongas